Casamento Verde

Casamento verde: você também pode ter um

Enquanto o mundo procura um modo de viver sustentável, as noivas buscam maneiras de ter seu dia perfeito e ainda demonstrar sua consciência ecológica. Mais conhecido como “casamento verde”, o novo conceito em casamento busca causar o mínimo dano ambiental possível. Se você pretende aderir a essa tendência, aí vão 8 sugestões:

1. Faça o seu casamento de dia, ao ar livre. Além de economizar energia elétrica, permite que você e seus convidados apreciem a beleza natural dos arredores. A natureza é um dos poucos cenários perfeitos para um casamento.

2. Faça a cerimônia e a festa no mesmo lugar. Assim seus convidados não terão que usar carro para se deslocar.

3. Alugue o seu vestido. Se optar por um novo, não utilize tecidos sintéticos ou tingimentos químicos. Incentive as madrinhas a escolherem um vestido que possam usar depois. Se não pretende guardar o vestido de noiva ou o terno do noivo como recordação doe-os a alguma instituição depois do casamento. Poderá mesmo vendê-los e doar o valor proveniente dessa venda para causas ambientais.

4. Escolha papéis 100% reciclados para o seu convite. Ou materiais alternativos que não sejam prejudiciais ao meio ambiente, como o bambu. Na maioria dos casos é necessário colocar bastante informação adicional no convite, como mapas e locais das listas presentes. Uma opção viável é criar um hotsite com mais dados sobre o seu casamento. Nesse caso coloque o endereço eletrônico no convite.

5. Escolha um cardápio mais orgânico. No quesito alimentos e bebidas, opte por um cardápio que inclua orgânicos e produtos produzidos localmente.

6. Presenteie seus convidados com o verde. Distribua pequenas mudas de árvores ou sementes de flores. Além de ser uma duradoura lembrança do seu matrimônio, você terá a natureza como aliada celebrando o seu dia com você e abençoando um ciclo de fertilidade que se inicia.

7. Simplifique. A chave para o sucesso de um casamento em alto estilo, porém ecológico e consciente, é simplesmente simplificar. Menos é sempre mais.

8. Plante uma árvore. Plante, junto com seu noivo, uma árvore no quintal às vésperas do casamento. Assim vocês poderão colher - literalmente - os frutos desse amor ao longo dos anos, junto aos seus filhos e netos. Outra idéia é compensar a emissão de CO2 do seu evento, patrocinando o plantio de um número de árvores correspondentes aos gases de efeito estufa
emitidos por ele.

2 comentários

  1. nossa, adorei seu blog, muito lindo...
    enviei um e-mail pra vc, se puder me responder agradeço...

    abraços!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o seu blog, também trabalhamos com festas e eventos. Se quiser fazer parceria, basta enviar um e-mail.

    Abraços

    ResponderExcluir