Crianças no Cortejo Nupcial



Ambas as famílias têm muitas crianças e vocês estão na dúvida de como escolher aquelas que irão participar do cortejo?  Algumas dicas para ajudar na escolha das crianças que terão essa linda função.



Ainda que este momento não tenha regras oficiais e que o cortejo possa ser composto tanto por adultos como por crianças, os noivos ainda continuam optando pelos tradicionais pajens e daminhas. Eles trazem graça e fofura à cerimônia, com mini vestidos de festa e pequenos trajes para os meninos e prepara o coração dos convidados antes que você chegue e surpreenda a todos com o lindo vestido de noiva. Além de levarem as alianças, há também as floristas que podem tanto levar um buquê deflores em miniatura ou espalhando rosas para o caminho da noiva. Mas como escolher esses pequenos quando existem muitas crianças na família? Deixamos aqui algumas sugestões para vocês tomarem a decisão final.


Idade
Para a escolha, vocês devem levar em consideração a idade daqueles que pretendem colocar no cortejo, e avaliar se podem desempenhar a função proposta. O mínimo aconselhado é a idade de 3 anos, quando começam a entender qual o papel que irão ter e tudo o que devem fazer. Caso tenham escolhido mais de um para cada função, faça pares de mais novos com mais velhos, assim um poderá ajudar o outro, seja na função das plaquinhas com frases curtas, como na função de levar as alianças.


Decida o número de crianças no cortejo
Como já devem saber, nem sempre é apenas uma das crianças que faz a entrada, pode haver, como dissemos, daminhas, pajens e floristas levando as alianças, as plaquinhas e as flores no final. E, além disso, é possível colocar mais de uma criança encarregada de cada tarefa. Muitos noivos, por exemplo, optam por duas floristas que entram juntas. E, para decidir quem fará parte desses momentos, o primeiro que devem fazer é decidir quantas crianças querem para o cortejo. 



Intimidade
Assim como a escolha de padrinhos e madrinhas, os pajens e daminhas também devem ser pessoas especiais na vida de vocês, esse não é o momento de convidar por formalidades. Eles ocuparão um importante papel nesse dia. Por isso, para a escolha, levem em conta o grau de intimidade que têm com as crianças e com os seus pais, escolham aquelas que vocês mais tem contato até que possam falar com elas com naturalidade durante esse momento. O cortejo do casamento ficará eternizado tanto na memória dos pequenos como na de vocês. 




Fonte: https://www.casamentos.com.br/artigos
Por: Paloma Paulillo

Nenhum comentário